Amigo – Definição


Amigo é alguém que está envolvido com os nossos ideais e serve de alavanca para que, juntos, os realizemos.   Amigo não compete: soma forças e acrescenta.  

 Amigo é alguém que tem mais ou menos o nosso ritmo e não nos deixa esperando quando o assunto é importante. Aliás, Amigo sempre sabe o que é muito importante para nós.  

Amigo, quando não concorda ou não aprova alguma atitude que venhamos a tomar, coloca-se de forma direta, sem rodeios. Ele não some, não fica emburrado, não faz jogo nem nos dá a retaliação do silêncio indecifrável.  
 
Amigo é alguém que, estando acima de nós, nos ensina com bondade e estando abaixo de nós, aprende com simplicidade. Amigo é instrutor e aprendiz simultaneamente.  

Amigo entende de diferenças individuais e as respeita, sem contudo traçar linhas divisórias intransponíveis que causam desapontamentos e bloqueiam a livre expressão da nossa maneira de ser.  

Amigo é alguém a quem confiamos desde uma confidência até um testamento. É alguém para quem podemos ligar ou procurar a qualquer hora porque há horas na vida que não podem esperar mais um minuto.
  Amigo rejubila-se com a nossa vitória e sabe tornar a nossa derrota suportável.  

 Para um Amigo podemos contar os nossos feitos sem que pareça arrogância ou ostentação e podemos narrar as nossas fraquezas e fracassos sem que pareça humilhação.  

Quem tem um amigo assim pode dizer que encontrou um tesouro. Os demais não são amigos. São colegas eventuais sem comprometimento e estes sempre temos às dúzias.   Se você tem ao menos um Amigo, erga as mãos para o céu pela dádiva. Seja para ele tudo que ele é para você e um pouco mais.  

 Aos colegas eventuais … a eventualidade.
 Ao Amigo verdadeiro, a incondicional Amizade!
 
  Fátima Irene

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*