O pacote de biscoitos


Uma jovem moça estava em viagem, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como deveria esperar algumas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou também um pacote de biscoitos.

Sentou-se numa poltrona, na sala de espera do aeroporto, para descansar um pouco e começou a ler tranquilamente.

Ao seu lado sentou-se um homem que abriu uma revista e começou também a ler. 
Instintivamente a jovem retirou o primeiro biscoito do pacote ao seu lado e o homem também pegou um.  
Sentiu-se indignada mas não disse nada. Apenas pensou:

– Mas que cara de pau! Se eu estivesse com outra disposição dava-lhe um soco no olho para que ele nunca mais se esquecesse desse atrevimento!

Seguidamente, de cada vez que a jovem retirava um biscoito o homem também pegava um. Aquilo deixouo-a indignada mas não conseguia reagir.

Quando restava apenas um biscoito, ela pensou:

-Deixa ver o que esse atrevido vai fazer agora…

Então, o homem dividiu o último biscoito ao meio e retirou metade, deixando a outra metade para ela.

Aquilo era demais! Ela estava fula de raiva! Furiosamente fechou livro, pegou as suas coisas e dirigiu-se para o local de embarque.

Quando finalmente se sentou confortavelmente numa poltrona, já no interior do avião, olhou para dentro da bolsa para pegar os seus óculos e, com grande surpresa, viu o seu pacote de biscoitos lá dentro, ainda intacto!

Percebeu então que a errada era ela… e sentiu uma imensa vergonha. Ela tinha-se esquecido que os seus biscoitos estavam guardados na bolsa e o homem dividira os biscoitos dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado… e já não havia forma de se explicar e pedir desculpas…

"Respeitar as opções do outro "em qualquer aspecto" é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Nunca julguemos. Apenas compreendamos.

Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la,  mas uma vida inteira para esquecê-la.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*