Pessoas de sucesso não desistem facilmente


    Existem características comuns em todas as pessoas de sucesso, independentemente da área em que atuam. Mas uma parece ser permanente – a persistência. As bem-sucedidas sempre comentam sobre todas as dificuldades pelas quais passaram. Existe até um ditado que diz: “Não importa o número de vezes que você caiu, mas quantas se levantou”. Phil Knight, fundador da Nike, resumiu isso quando disse: “O segredo é tentar só mais uma vez. Até acertar. Porque o acerto final é maior do que todos os erros anteriores”.
    Muitas pessoas não entendem que a maioria das coisas não dá certo na primeira vez. Não adianta só ser otimista ou ter pensamento positivo, é preciso fazer algo até dar certo. Mesmo Napoleon Hill, autor do clássico de autoajuda Pense e enriqueça, repetia que é preciso aprender a conviver com o fracasso, o erro, o cansaço, o desânimo e a desmotivação. As pessoas de sucesso também passaram por isso – a diferença é que não desistiram hoje porque sabiam que estariam prejudicando si mesmas amanhã.
    Alguns semeiam hoje e já querem colher amanhã. Não funciona assim, a vida tem ciclos, fases e estações. Você deve se adaptar, fazendo o que é certo até conseguir – mesmo que demore um pouco mais do que imaginava. Essa é a importância da persistência e o caminho do sucesso.
Mas, se é verdade que a persistência é fundamental para o sucesso, por que tantas pessoas desistem? Por que comprometem seu sucesso no futuro desistindo hoje? É importante entender que tudo o que fazemos hoje influenciará outra pessoa – você mesmo, só que amanhã.
Se amanhã eu quiser ser mais magro, preciso comer menos hoje. Se amanhã quiser mais oportunidades, preciso estudar hoje. Quem paga o preço sou “eu agora” para que o “eu amanhã” possa ser mais feliz. É aqui que a maioria das pessoas tem um problema, pois o seu “eu hoje” fica com preguiça e não quer pagar o preço pelo amanhã. E desiste.
    Veja uma citação de Calvin Coolidge, que foi presidente dos Estados Unidos (1923-1929): “Nada no mundo pode substituir a persistência. O talento não substitui; nada é mais comum do que pessoas talentosas e fracassadas. A genialidade não substitui; genialidade sem recompensa é a coisa mais comum do mundo. Educação não substitui; o mundo está cheio de desajustados bem-educados. Apenas a persistência e a determinação são onipotentes”.

Fonte: Redação/VM
Lembre-se: Tenha Atitude.
 
 
    "Entre a força e a técnica, vence a técnica. Se a força e a técnica forem iguais, vence o Espírito." Miyamoto Musashi
 
 QUEM GOSTA DO QUE FAZ, FAZ MELHOR!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*