Nova Manhã


Os raios matinais anunciam o despertar de mais um dia.
O que é que impulsiona as pessoas a se levantarem da cama e enfrentar mais um dia que se inicia?
 
O que significa estar no Mundo?
O que significa participar na vida?
De passo em passo se constitui uma caminhada, e na soma dos dias escrevemos a história da nossa vida. Ela resolveu permanecer deitada por alguns minutos antes de se levantar. deitada à beira do tempo.
 
 
 "Quantas vezes, para mudar a vida, precisamos da vida inteira"
José Saramago
 
Mais um dia de intensa rotina.
Carros e pessoas cruzando Ruas e Avenidas, empresas, repartições, escolas, etc…tantas tarefas, tantos compromissos…cada pessoa é um mundo. um mundo de sonhos, esperas e esperanças, viver é saber acolher a surpresa trazida pelo inesperado e começar outro dia! que será que vai acontecer?

E nestes dias tão atropelados, buscamos a música suave da nossa verdade. Quem sabe que o tempo esta fugindo descobre, subitamente a beleza única do momnto que nunca mais será…

Há uma sabedoria que escola alguma, a não ser a da vida, pode nos ensinar…A sabedoria de viver a partir de uma dimensão de profundidade. A sensibilidade pelo outro, e o senso de solidariedade.
Infância, adolescência, juventude, idade adulta, velhice…o ciclo natural da vida…
 
"As viagens sucedem-se e acumulam-se como as gerações, entre o neto que foste e o avô que serás, que pai terás sido"
José Saramago

 A viagem não acaba nunca, só os viajantes acabam… e mesmo estes podem prorrogar-se em memórias, em lembramças e narrativas.
 
"O fim duma viagem é apenas o começo doutra"
    José Saramago
 
"O mito do Paraíso perdido é o da infância – não há outro"
    José Saramago

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*