O Ponto da Virada


Se você der mais de 50 por cento de pensamentos e sentimentos positivos e, ao invés de negativos, você alcançou um ponto de virada. Mesmo que você só dê 51 por cento de bons pensamentos e bons sentimentos, você inclinou a balança de sua vida! E eis o motivo:

Quando você dá amor, ele não apenas volta para você como circunstancias positivas que você ama, mas quando ele retorna, ele acrescenta mais amor e positividade à sua vida! A nova positividade, então, atrai mais coisas positivas, somando ainda mais amor e positividade à sua vida, e assim continua. Tudo é magnético, e quando algo bom vem para você, magneticamente ele atrai mais coisas boas.
Você pode ter vivenciado isso quando você disse que estava tendo uma “sorte grande” ou que estava numa “boa maré”, quando uma coisa boa após outra acontecia, e as coisas boas simplesmente continuavam acontecendo. A única razão pela qual estes dias ocorreram foi porque você tinha dado mais amor do que negatividade, e quando o amor retornou para você, ele somou mais amor à sua vida, o que atraiu então ainda mais coisas boas.

Você também pode ter vivenciado o reverso acontecendo quando algo deu errado e, então, outras coisas começaram a dar errado uma após outra. Estes dias aconteceram porque você deu mais negatividade do que amor, e quando a negatividade retornou para você, ela acrescentou mais negatividade à sua vida o que então atraiu ainda mais coisas negativas. Você pode ter chamado àqueles dias de “maré de azar”, mas eles não têm nada a ver com sorte. A lei da atração estava trabalhando precisamente em sua vida, e aqueles dias, bons ou ruins, eram simplesmente o reflexo do percentual de amor ou negatividade que você estava emitindo. A única razão pela qual a “sorte grande” ou a “onda de azar” mudou é que, em algum momento, você fez a balança pender pelo outro lado com seus sentimentos.

“É assim que você pode conduzir uma vida encantada e ser sempre protegido de todo mal; é assim que você pode tornar-se uma força positiva, através da qual as condições de opulencia e harmonia possam ser atraídas para você.” (Charles Haanel, Autor da Nova Era, 1866-1949)

Para mudar sua vida, tudo o que você tem que fazer é pender a balança dando 51 por cento através de seus bons pensamentos e bons sentimentos. Uma vez que você alcance o ponto da virada em dar mais amor do que negatividade, o amor que voltar para você, então, se multiplicará atraindo mais amor através da lei da atração. De repente você vivencia uma aceleração e multiplicação de boas coisas! Ao invés de mais coisas negativas vindo para você e se multiplicando, você agora tem mais coisas boas vindo para você e sendo multiplicadas em toda área de sua vida. E esse é o modo que é suposto que sua vida seja.

Quando você acorda a cada manhã, você está no meio do ponto de virada do seu dia. Um extremo lhe inclina para um dia maravilhoso repleto de coisas boas, e o outro lhe inclina para um dia repleto de problemas. Você é quem determina como será seu dia – pelo modo como você se sente! O que quer que você esteja sentindo, é o que você está dando, e com certeza isso é exatamente o que você receberá de volta em seu dia, cercando você aonde quer que você vá

Quando você começa seu dia e está se sentindo feliz, enquanto se mantém sentindo-se feliz, seu dia será ótimo! Mas se você começa seu dia de mau humor,e não faz nada para mudar isso, seu dia não será ótimo de jeito algum.

Um dia de bons sentimentos não apenas muda seu dia, ele muda seu dia atual, muda seu amanhã e sua vida! Desde que você mantenha seus bons sentimentos e vá dormir sentindo-se bem, você começa o próximo dia em um momentum de bons sentimentos. Quando você continua se sentindo tão bem quanto possível, seus bons sentimentos continuam a se multiplicar pela lei da atração e, assim, isso continua dia após dia, e sua vida fica melhor e melhor.

“Viva o hoje. Não o ontem. Não o amanhã. Só o hoje. Habite seus momentos. Não os alugue para o amanhã” (Jerry Spinelli, Autor de temas infantis, 1941)

Assim, muitas pessoas não vivem o hoje. Elas estão completamente consumidas pelo futuro e, contudo, é como nós vivemos o hoje que cria nosso futuro. É o que você sente hoje que importa, pois é a única coisa que determina seu futuro. Cada dia é uma oportunidade para uma nova vida, pois a cada dia singular você está no ponto da virada de sua vida. E em qualquer dia você pode mudar o futuro – através do modo como você se sente. Quando você pende a balança para os bons sentimentos, a força do amor muda sua vida tão rápido que você dificilmente acreditará.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*