O Chackras e suas Cores


Vermelho: ativa o Muladhara Chakra, que é abastecido pela energia da terra e comanda os instintos de sobrevivência, autoconfiança e a nossa relação com o mundo prático.

Laranja: ativa o Swadhisthana Chakra, que rege o inconsciente coletivo, a expressão da energia sexual, a satisfação dos prazeres, a criatividade e a procriação.

Amarelo: ativa o Manipura Chakra, que é o centro de poder do corpo, pois governa a vitalidade, a energia e os impulsos. É por este Chakra que o prana (energia vital) penetra no corpo material.

Verde: ativa o Anahata Chakra, que favorece a inteligência emocional e o desenvolvimento da capacidade de amar, perdoar e nutrir a compaixão. Sua função é assegurar a imunidade e integrar os três primeiros chacras (relacionados à matéria) com os três últimos (ligados à espiritualidade).

Azul: ativa o Vishudha Chakra, que está associado à capacidade de comunicação dos pensamentos e sentimentos, ao desenvolvimento da generosidade e à evocação espiritual.

Roxo: ativa Ajna Chakra, que é a morada da intuição, da sabedoria e das atividades intelectuais. Fica além do mundo temporal ou físico. (Também é ativado com a cor azul índigo.)

Branco: ativa o Sahasrara Chakra, onde reside a realização espiritual e a essência do ser. Desenvolvido, proporciona o despertar da consciência plena e a comunhão com o divino. (Também é ativado com a cor roxo.)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*