Liberdade


Assim diz a Palavra:

Andarei em liberdade, pois busco os teus preceitos" (Salmos 119.45).

Há filhos matando seus pais, pais matando seus filhos. Há professores abusando de alunos, alunos agredindo seus mestres. Os colegas não se respeitam. Por vezes, tiram a vida em crimes brutais como acompanhamos nos últimos dias. Quem sabe tudo isso nos faça refletir sobre algo que está faltando.

 

Um pastor, compartilhando com sua comunidade, disse: "Certa manhã fui convidado e falei sobre ética para oitenta alunos de uma faculdade. Ao chegar, porém, eu fui informado de que não deveria mencionar a Bíblia em minha palestra. Noutro dia, à tarde, eu fui convidado para falar para 800 homens na prisão estadual. O diretor da penitenciária me pediu para falar-lhes sobre as verdades bíblicas".

É triste constatarmos que muitos jovens, muitas vezes, desviam-se para caminhos maus exatamente porque não conhecem
a Deus na sua juventude, em tranqüilidade, nos locais adequados. Muitos atalhos errados poderiam ter sido evitados, muitas decisões precipitadas poderiam não ter sido tomadas, muito tempo perdido poderia ter sido aproveitado se simplesmente tivessem a orientação do Senhor em sua mocidade.

Melhor que falar da Palavra de Deus para prisioneiros é compartilhá-la quando ainda não estão encarcerados. Mais proveitoso para todos é conhecer o amor do Salvador antes que os tempos de angústia cheguem e tudo se torne mais difícil. Com o Senhor no coração os nossos dias são abundantes, nossa alegria é verdadeira, nosso futuro é vitorioso.

Quando falamos de Deus para os jovens estamos, com certeza, diminuindo o número de pessoas em uma prisão. O caminho do filho de Deus é de tranqüilidade e de paz, é pleno de gozo e felicidade, leva à vida eterna com o Pai celestial e, certamente, não passa pelo interior de uma penitenciária.

Falemos do Senhor e sua Palavra em casa, nos grupos de jovens, seja nas igrejas, clubes ou nas escolas, nos mercados, nos intervalos do trabalho, nos encontros pela rua. As prisões terão menos pessoas e o mundo será bem melhor.

Quando deixamos a Palavra de Deus moldar nossas vidas, andamos em perfeita liberdade. Não apenas a liberdade de um cárcere, mas do ódio, dos vícios, da avareza, do egoísmo e da morte eterna.

Você quer andar em liberdade?

 

Autor: Desconheço.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*