Chuva, o dia está Ruim!


Bom dia amigos, estou a bastante tempo sem escrever aqui no blog, mas hoje escutei um repórter de #PortoAlegre, classificar o dia que amanheceu chuvoso como “dia ruim”. Obviamente estava se referindo aos transtornos, que ocorrem em dias de chuva nas cidades mal projetadas e com má conservação.

Bem como, quando nos falam que “o dia está feio”, devido a chuva forte ou contínua.

Mas penso que a classificação esteja equivocada, pois não podemos falar que uma benção de Deus seja ruim. Como pode ser ruim a água da chuva?

Precisamos lembrar que necessitamos de água para sobreviver. Precisamos de água para hidratar nosso solo, refazer nossas reservas de água para consumo, saciar nossas plantas para que nos dêem o alimento bendito.

A chuva é importante também para limpar a poluição do ar que respiramos e limpar as energias que ficam na atmosfera, proporcionando assim melhoria em nossa qualidade de vida.

Tantos povos implorando a Deus todos os dias por um pouco de chuva e nós estamos achando “ruim” a chuva que nos é dada. Tantas pessoas passam calor e sede por esta falta de água e estamos preocupados com uma roupa que possa vir a sujar, um atraso no transito, etc.

Claro que estes transtornos nos afetam e não são agradáveis, mas precisamos compreender que é um mal necessário, que num passar do tempo estará esquecido e evitar pensamentos negativos para nosso planeta.

Reclamamos cada vez mais de coisas banais, encontramos desculpas em diversos momentos para reclamar da vida e das circunstâncias. Deveríamos reclamar menos e agradecer mais! Agradecer pelas coisas boas e também pelas não tão boas, lembrando que os transtornos que nos são oferecidos, são ferramentas de melhoria para nossa personalidade e caráter.

Agradeça hoje pela chuva abençoada, agradeça pelos problemas que imaginamos ter, agradeça até pelos transtornos que ainda não aconteceram. Se não quiser agradecer, pelo menos, tente reclamar um pouco menos.

Abraços

Anderson Deula

 

Chuva em Porto Alegre

Chuva em Porto Alegre

Link para esta mensagem: Chuva, o dia está Ruim!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*