A preferência po Povo


Bom dia a todos, hoje resolvi parar um pouco para escrever o que está latejando em minha cabeça a semana toda. Nesta segunda-feira (24/09/12) vi em um canal de televisão à um programa e me chamou a atenção uma reportagem, na verdade uma pesquisa que estavam fazendo neste programa: Qual era a preferência masculina? Futebol, Mulher ou Cerveja?!

 

No momento em que vi esta conversa na tela, algo me deixou intrigado mas não dei atenção. Como não gosto de assistir os programas da televisão, pensei que fosse isso, mas no decorrer da semana esta matéria me veio a mente ai entendi o que estava me causando o desconforto.

 

Primeiro que achei uma falta de educação colocar a opção Mulher como sendo um objeto ou coisa para ser comparada a Futebol e Cerveja. Não vou entrar na questão de machismo, sexualidade e outros do gênero, mas achei fora do contexto mesmo!

 

Dentre as preferências não foi citado em nenhum momento algo espiritual, seja Deus ou Jesus ou alguma religião!! Falavam naquelas três alternativas (futebol, mulher e cerveja) com tanta vontade e alegria, que cheguei a crer que eles poderiam viver somente com aquilo para o resto de suas vidas…

 

Claro que estou levando em conta que a enquete era sobre as três “paixões” masculinas, e que paixão é algo passageiro diferente de amor. Sei também que isto me incomodou pelo fato de eu mesmo ainda estar aprendendo as consequências das paixões terrenas em nossa vida espiritual.

 

Fiquei também refletindo sobre o que os canais de televisão vendem hoje: Futebol, apelo sexual e propagandas de cerveja. O que me levou ao motivo da enquete, talvez incentivar a população a acreditar que estas paixões lhes trarão alegria e satisfação eternas!

 

Porque não fazer uma campanha maior de conscientização sobre as questões espirituais, sobre o auto conhecimento, amor próprio, conceitos de cidadania, falar sobre saúde, incentivar a educação, respeito ao próximo e a si mesmas, etc. Mas é claro que não, estas ideias não vendem, não dão ibope. As emissoras buscam apenas noticias e programas que atraiam um público viciado em desgraças, drogas e sexo.

 

Já esta ficando tarde para despertarmos nossa consciência para a vida espiritual, para crermos em Deus e na sua proposta de vida eterna, para aprendermos a amar nosso irmão, a conviver em harmonia com nossa sociedade… Lembremo-nos das palavras do Cristo: Muitos serão os chamados, pouco serão os escolhidos…

 

Um grande abraço a todos.

Autor: Anderson Deula.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*